segunda-feira, outubro 29, 2012

Curso da Yes! Cosmetics.


Apesar de já ter passado um certo tempo, montei um post contando sobre a minha experiência com o curso de auto maquiagem da Yes! Cosméticos da minha cidade.
Comprei o curso por R$25 reais (de acordo com o site, o valor normal é de 100 reais) em Abril pelo site Peixe Urbano, porém, como estava meio atarefada com trabalhos da faculdade, acabei marcando o meu só em Junho.  A loja que vende Yes! Cosméticos em Ribeirão Preto fica na São José, 1205, perto do Habbibs da 9 de Julho. Lá você encontra tanto os produtos da Yes!  quanto de algumas outras marcas de catálogo, vendidas à pronta-entrega.
A loja é pequena e o curso foi feito apenas comigo ali na frente da loja mesmo. A Fabiana, consultora da marca, foi minha professora durante cerca de uma hora.  Com ela eu pude experimentar vários produtos e fizemos juntas todos os passos de uma maquiagem básica, começando pela limpeza de pele e indo até o acabamento. No final, eu ganhei 10% ou 20% de desconto na minha compra.
♥ Pontos legais:
O atendimento da Fabiana foi ótimo, ela é bem atenciosa.
Aula particular
Pude escolher o que gostaria de usar da Yes! e da Abelha Rainha
Desconto na compra
Aprendi algumas dicas (quais sombras combinam mais com meu tom de pele, como corrigir a sobrancelha, como fazer a maquiagem durar mais, etc)

Pontos fracos:
A loja não tem uma estrutura ótima para o curso, usei um espelho de mesa e os pincéis da loja, além de esponjinha e cotonetes.
Acredito que as esponjas não sejam descartáveis (quando fiz uma demonstração da Mary Kay, tudo era descartável), tirando pontos da higiene.
A maquiagem de olho foi extremamente básica. Se eu quisesse aprender algo mais sofisticado, seria outro curso no valor de R$100.
--
Pelo valor que paguei achei o curso até bom, mas com certeza não pagaria 100 reais para ter uma aula tão básica. Acredito que a promoção seja bem mais proveitosa para quem entende muito pouco de maquiagem ou acha que não consegue se maquiar.  Para mim, foi uma oportunidade de absorver algumas dicas, conhecer a loja e experimentar os produtos da Yes! e da Abelha Rainha.

 Minhas compras:


Rosa Chic e Vermelho bordô (R$10,90 cada)

 Minha maquiagem:
Vale lembrar que eu fui para aula de dança depois do curso e a maquiagem resistiu bastante :)

Para quem quiser conhecer mais sobre a marca:

xoxo
=;=



Nenhum comentário:

Postar um comentário